São Paulo, sexta-feira, 7 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tocar e cantar são coisas sérias

MARISTELA DO VALLE
DA REDAÇÃO

Algumas crianças começam a estudar música porque gostam. Mas, às vezes, tocar um instrumento vira coisa séria.
Wei, Fred, Júnior e Ricardo gravaram um disco de rock. Fábio já tocou piano na TV. Gabriel toca surdo em show. Luiz Cláudio vai cantar em um disco. E há uma turma que toca bateria na rua. Conheça as histórias dessas crianças que levam a música muito a sério.
Gabriel Alves de Almeida, 12, toca surdo no show "Na Pancada do Ganzá" todo fim-de-semana.
Mas ele prefere tocar piano. "Quando toco piano, parece que estou voando." Ele diz que tocar piano é muito diferente de tocar surdo no show. "No palco, tenho de ficar ligado. Quando erro, os outros músicos fazem piadinhas no camarim."
Ele conta que o trabalho atrapalha um pouco a escola, pois dorme tarde aos domingos. "Mas no show eu aprendo muito", conta Gabriel. Ele acha isso bom, mesmo que não trabalhe com música no futuro. "Quero ser cientista", confessa.
Gabriel vive fazendo experiências, e uma vez queimou todas as luzes da casa do amigo. "Nós estávamos construindo um robô. Juntamos todos os fios e colocamos na tomada. Houve problema até na casa do vizinho."
Você pode ver Gabriel tocar em "Na Pancada do Ganzá", que tem cantigas recolhidas no Norte e no Nordeste do país. O show está em cartaz no teatro Brincante (rua Purpurina, 428, tel. 011/816-0575).

Texto Anterior: Histórias com bichos e esportes
Próximo Texto: Bitkids tocam som dos anos 60
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.