São Paulo, sexta-feira, 7 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra em Nova York exibe curtas e vídeos latinos

DA REPORTAGEM LOCAL

Estréia hoje no Lincoln Center, em Nova York, a mostra itinerante "Visions from the South", que reúne curtas-metragens e vídeos da Argentina, Brasil e Chile.
A mostra percorre depois os EUA, Europa e América Latina.
Os três programas em que se divide a mostra são: cinema, videodocumentário e videoarte. No de cinema, a produção tem sete curtas brasileiros e um chileno. Entre eles, alguns dos mais importantes dos últimos anos, como "Rota ABC" (de Francisco Cesar Filho), "Wholes" (de Cecílio Neto) e "Viver a Vida" (de Tata Amaral).
A seleção de videodocumentários é equilibrada e o destaque é brasileiro com "O Beijoqueiro", de Carlos Nader, e "Vídeo nas Aldeias", de Vincent Carelli.
Entre os trabalhos argentinos e chilenos, o único documentário é "O Dia do Roto Chileno", de Claudio Rojas (Chile), sobre um herói nacional que virou patrono dos marginalizados. Os outros são mais experimentais.
Na videoarte, o Brasil comparece com dois de seus nomes mais consagrados no gênero, Sandra Kogut (com "Parabolic People") e Éder Santos ("Janaúba").

Texto Anterior: NOITE ILUSTRADA
Próximo Texto: Buemba! Buemba! A Hortência edmundou!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.