São Paulo, sexta-feira, 7 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme é sucesso em Nova York

DE NOVA YORK

"Wellcome to the Dollhouse" é o principal sucesso do cinema alternativo norte-americano da temporada, junto com "I Shot Andy Warhol", dirigido por Mary Harron, sobre a feminista Valerie Solanas.
O filme é ainda o primeira trabalho do diretor Todd Solondz que obteve reconhecimento da imprensa dos EUA. Aos 36 anos, Solondz passa sem problemas pelo irmão mais velho da sua protagonista Dawn Weiner (Heather Matarazzo).
Franzino e de óculos fundo de garrafa, Solondz aparece lado a lado com Matarazzo, em foto publicada pela revista "Time Out", cuja legenda é "the outsiders" (aqueles que não se adaptam).
Vendo a imagem, é quase impossível acreditar que o filme não seja autobiográfico, como ele insiste em afirma à imprensa americana.
Formado pela escola de cinema da New York University, Solondz ficou cinco anos sem produzir, após seu primeiro filme. No intervalo, sobreviveu dando aulas de inglês a imigrantes russos.
Agora está sendo considerado uma revelação após ter abordado de maneira inusitada a vida dos nerds adolescentes.
Apesar do peso do filme, ele conta que o roteiro de Dollhouse foi abrandado. Num dos finais descartados Dawn viraria junkie (viciada em drogas) junto com o "quase-namorado" Brandon.

Texto Anterior: Irmã vinga-se na caçula
Próximo Texto: Zeca Pagodinho faz show "pras moças"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.