São Paulo, sábado, 8 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saber avícola

O relator da lei do rito sumário na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, José Luiz Clerot (PMDB-PB), ficou irritado com algumas críticas a seu desempenho feitas pela esquerda, na sessão de terça passada, dia 4.
Em discurso emocionado, o deputado disse ser um homem honrado, que vivera e participara intensamente do debate sobre a reforma agrária nos agitados dias que antecederam o movimento militar de 1964.
Discorreu sobre as Ligas Camponesas, a versão pré-64 do atual Movimento dos Sem-Terra. E lembrou que, por causa de sua atuação política, respondera a Inquérito Policial Militar e fora "perseguido pela ditadura".
Empolgado, arrematou:
- Perto de tudo que vi em 1964, isso aqui é pinto. É ou não é, ministro Almino Affonso? - perguntou ao ex-ministro do Trabalho de João Goulart.
Almino respondeu, na lata:
- Excelência, em matéria de pinto eu entendo muito pouco.

Texto Anterior: Fogo alto; Jogo duplo; Óleo quente; Santo do pau oco; Conexão carioca; Marcha batida; Pauta governista; Leitura dinâmica; Serviço múltiplo; Clientela fixa; Guerra das medalhas; Público novo; Atrás da cortina; Homenagem involuntária; Filho adotivo; Estudo alternativo; Ruralista light
Próximo Texto: Transporte adere à greve geral, anunciam centrais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.