São Paulo, sábado, 8 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de dinheiro separa PT do publicitário Loducca

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A falta de dinheiro está obrigando o PT a rever sua estratégia e a desistir de contratar o publicitário Celso Loducca para comandar a área de comunicação da campanha de Luiza Erundina à Prefeitura de São Paulo.
Loducca, um dos mais conceituados publicitários do país, orçou uma campanha de alto nível incompatível com o caixa do PT.
Dirigentes petistas não fornecem a quantia exata, mas circula no partido que o publicitário calculou ser impossível manter a qualidade da comunicação sem um investimento mínimo de R$ 3 milhões.
O orçamento oficial da campanha de Erundina prevê gasto total de R$ 4,6 milhões. "Não descartamos o Loducca totalmente, mas está muito difícil a negociação", afirmou Jilmar Tatto, coordenador da campanha de Erundina.
O jornalista Ricardo Carvalho e o cineasta Ugo Giorgetti são as opções para o lugar de Loducca. Ambos já foram contatados.
Carvalho assina o programa de TV do PT estadual, que irá ao ar na próxima segunda-feira.
Estuda-se a possibilidade de manter Loducca como consultor da campanha, sem que o publicitário tenha a responsabilidade de dirigir a comunicação.
Loducca não foi encontrado pela reportagem. A contratação do publicitário era a meta principal do deputado estadual Pedro Dallari, escalado por Erundina para coordenar o setor na campanha.
A idéia era profissionalizar a campanha, contrariando a tradição petista de optar pelo mais barato. "Nós ainda estamos conversando com o Loducca e até a próxima semana vamos definir os nomes", afirmou Dallari.
Um setor do PT defende a inclusão do jornalista Chico Malfitani na equipe que fará a propaganda de TV de Erundina, mas outra ala mantém restrições.
O jornalista é homem de confiança da candidata, mas ela teme que a tentativa de emplacar Malfitani acabe ressuscitando a luta interna petista, que até agora está ausente na campanha paulistana.

Texto Anterior: Caderneta de socorro
Próximo Texto: Pitta prevê confronto com Erundina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.