São Paulo, sábado, 8 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça apreende mil camisetas da Mesbla

Empresa não teria pago royalties

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça do Rio apreendeu, na última quarta-feira, cerca de mil camisetas com estampas de símbolos olímpicos, que estavam sendo vendidas na Mesbla.
A apreensão foi feita a partir de uma ação cautelar, proposta pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e pelo Acog (Comitê de Atlanta para os Jogos Olímpicos). A informação foi publicada ontem pelo jornal "O Globo".
Segundo o COB, a Mesbla estaria vendendo as camisetas sem o pagamento de royalties.
Alexandre Pagliano, diretor de negócios da Mesbla, disse que os produtos da empresa não ferem os direitos dos donos da marca, porque apresentam apenas alusões aos símbolos olímpicos.
Carlos Roberto Osório, diretor da Sportsmedia, agência de marketing que negocia as marcas olímpicas, disse que Alexandre é um "réu confesso, pois alusões também não podem ser utilizadas sem autorização".
A Mesbla tem prazo até a próxima segunda-feira para entregar à Justiça as camisetas com símbolos olímpicos das outras lojas do país.

Texto Anterior: Fiat tem venda recorde e dá férias coletivas; Eastman constrói fábrica na Argentina
Próximo Texto: Secretário admite retabelar combustível
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.