São Paulo, sábado, 8 de junho de 1996
Texto Anterior | Índice

XPTO volta com elfos e dragões

"O Pequeno Mago" estréia hoje no Sesi

NÁDIA GONZAGA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Magos, elfos, dragões e outras criaturas dão o tom do espetáculo que o Grupo XPTO estréia hoje, no Teatro Popular do Sesi.
Com trilha sonora original executada ao vivo, 15 atores contam a história do Pequeno Mago, que passa da infância à adolescência, em trajetória "em busca da concretização dos seus sonhos", segundo Osvaldo Gabrieli, autor e diretor da peça.
"É como uma fábula, um conto de fadas, em que o personagem tem que passar por uma série de privações, de sofrimentos, mas também por momentos de alegria", conta.
Para quem acha que o espetáculo só é dirigido a crianças e adolescentes, Gabrieli avisa que não visou um público específico. "Quero atingir a todos. A criança talvez vá se prender mais ao aspecto visual, às brincadeiras; o adolescente vai se identificar com o enredo, mas quero tocar também o pai e a mãe que acompanham o filho."
Sonho
Numa atmosfera de sonho e muito colorido, desfilam estruturas de ferro imensas, ondas infláveis, bonecos gigantescos etc. Para criar esse ambiente onírico, o diretor diz que o espetáculo teve o custo aproximado de R$ 165 mil (só o material cênico, sem incluir os salários da equipe).
Com 12 anos de existência do XPTO, este é o primeiro espetáculo do grupo a utilizar a linguagem falada. "Nós sempre fazemos uma integração de artes plásticas, música, teatro, dança e teatro de animação. Como o público do Sesi é mais abrangente que o do XPTO, a gente optou por usar também a palavra", diz.

Peça: "O Pequeno Mago"
Com: Anie Welter, Wanderley Piras, Grace Gianoukas e outros
Direção: Osvaldo Gabrieli
Onde: Teatro Popular do Sesi, sala Osmar Rodrigues Cruz (av. Paulista, 1.313, tel. 284-9787, 466 lugares)
Quando: sáb e dom, às 11h e 14h
Quanto: grátis (retirar ingressos uma hora antes do espetáculo no local)

Texto Anterior: Science mostra maracatu performático
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.