São Paulo, domingo, 9 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partidos pedem menos municípios

DA REPORTAGEM LOCAL

Representantes dos maiores partidos decidiram consultar a Justiça Eleitoral sobre a possibilidade de limitarem o número de municípios que ganharam, em São Paulo, o direito de veicularem propaganda gratuita pelo rádio e TV.
Pela lei 9.100 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as emissoras não entram mais em rede para transmitirem a propaganda partidária de uma única cidade.
A emissora de maior audiência transmite os programas dos candidatos a prefeito e a vereador do município com maior número de eleitores, a de segunda maior audiência a do município com o segundo colégio eleitoral mais numeroso, e assim sucessivamente.
Em princípio, o PPB, o PFL, o PTB, o PL, o PMDB, o PSDB, o PSL e o PT querem restringir as opções. O presidente regional do PT, deputado federal João Paulo, disse que o TRE será consultado sobre a possibilidade de apenas quatro ou seis municípios se beneficiarem.

Texto Anterior: Campanha malufista vai usar Proer contra Serra
Próximo Texto: Aécio Neves desiste de candidatura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.