São Paulo, domingo, 9 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Superesquema recebe críticas

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de a organização da Eurocopa investir pesado em segurança, o superesquema antiviolência tem sido alvo de críticas.
As maiores queixas que vêm sendo feitas à segurança do torneio referem-se à possível detenção de torcedores comuns (aficionados que não são "hooligans").
O forte esquema montado pela polícia tem gerado protestos de civis, que julgam ter "perda da liberdade", e da Associação Inglesa de Torcedores de Futebol.
O porta-voz da entidade, Steve Beauchampe, acredita que, durante a Eurocopa, os policiais poderão cometer "abusos".
"Não podemos aceitar que torcedores inocentes sejam tratados pela segurança do torneio como criminosos", diz Beauchampe.
A Associação dos Alcoólatras Anônimos da Inglaterra também questiona o fechamento dos bares só uma hora antes dos jogos. A entidade quer a proibição da venda de bebidas durante todo dia. (RBu)

LIGUE hoje para o Folha Informações Esporte (900-0316) para saber o resultado de Inglaterra x Suíça (R$ 1,50/min, em SP)

Texto Anterior: Futebol inglês procura perder 'estigma'
Próximo Texto: Segurança é 'feminina'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.