São Paulo, domingo, 9 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Donos incorporam prédio no Paraná

DA REPORTAGEM LOCAL

Para dar continuidade a um edifício, consumidores de Curitiba (PR) se transformaram em incorporadores imobiliários.
Foi a solução encontrada para não perder todo o dinheiro aplicado no edifício Real Plaza Flat Service, lançado em 1987. Sua construção está parada há sete anos.
Mas o prédio será relançado nos próximos meses, e as obras continuarão. Com 36 andares, está localizado no bairro do Capanema. Oferecerá serviços de flat e um centro de convenções.
Sua construção foi ameaçada pela falência da empresa que o lançou, a construtora HD. Mas, na verdade, os problemas começaram um pouco antes.
"A construtora havia vendido um andar a mais do que o previsto no projeto", conta a advogada Circe Lejambre Rodrigues, que investiu no empreendimento e "costurou" o acordo que transferiu a obra aos compradores.
Após a falência da HD, a obra foi repassada para outra construtora, a Construerg, que também não conseguiu completá-la.
Foi então que um grupo de compradores, liderados por Circe, chamou a responsabilidade para si.
Eles entraram em acordo com a Construerg, que abriu mão de quatro unidades que lhe pertenciam e do dinheiro que foi pago em juízo durante o período em que a obra ficou parada.
A obra será tocada agora pelo sistema de preço de custo -ou seja, será financiada com recursos dos próprios compradores. A maioria já pagou R$ 20 mil.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Retomada reanima comprador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.