São Paulo, domingo, 9 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comprador reclama do acabamento, dos pisos e das vagas para veículos

Conhecimento de obras de construtora motivou negócio

DA REPORTAGEM LOCAL

Conhecer outros empreendimentos feitos pela construtora antes de fechar o negócio é uma forma de reduzir os riscos da compra de um imóvel. O comerciante Fábio Pettená, porém, acha que tal cuidado não adiantou.
Ele comprou uma casa da Gafisa devido ao conhecimento que tinha da construtora.
Encontrou defeitos, mas conseguiu trocá-la por um apartamento da empresa -com o qual ficou ainda menos satisfeito.
"Mais que um imóvel, comprei a grife Gafisa." Mas Pettená afirma que nenhum dos dois imóveis correspondeu as suas expectativas.
Ele afirma que seu apartamento no edifício "Alto de Perdizes", na zona oeste de São Paulo, tem problemas de acabamento nas portas, pisos e paredes.
"Comprei pisos de madeira, mas a empresa que me vendeu se recusou a instalar, dizendo que o piso do apartamento era fino demais", diz ele.
Além disso, Pettená reclama que as vagas na garagem de cada apartamento não comportam os dois carros prometidos pela empresa. "A não ser que condôminos se resignem a possuir lambretas."
Ele se queixa ainda de rachaduras nas fachadas e na cozinha do apartamento, que não possui um dreno para escoar a água.
Pettená diz que procurou a empresa para desfazer o contrato e receber seu dinheiro de volta. "Mas, de R$ 75 mil que já paguei, a Gafisa me propôs devolver R$ 19 mil."

Texto Anterior: Empresa diz que a prestação ficou baixa
Próximo Texto: Prédio deveria ter manobrista, diz Gafisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.