São Paulo, domingo, 9 de junho de 1996 |
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Terceirização reduz custos fixos
DA REPORTAGEM LOCAL "Quem quiser entrar no mercado de 'lingerie' terá que se destacar pelo preço e pela qualidade do produto."O conselho é de Segisvaldo Caldo, 50, gerente de marketing da Ronex, uma das grandes fabricantes do setor associadas à Abravest (Associação Brasileira da Indústria de Vestuário). Para conseguir essas duas premissas, ele recomenda que o pequeno empresário "terceirize a produção ao máximo", reduzindo custos fixos, ao contrário do que fazem as pequenas confecções. Outra providência, diz Caldo, é fazer cursos de aperfeiçoamento técnico na área para aproveitar da melhor forma a matéria-prima e evitar desperdícios. "Vender para lojas de bairro e da periferia, além de cidades do interior, é uma vantagem que os pequenos podem conquistar em relação aos grandes fabricantes, em termos de distribuição." Importados Na opinião dele, os empresários do setor não precisam temer a entrada de importados, devido à anatomia das peças. "O corpo da mulher brasileira é muito específico e tem variações de medidas de acordo com a região. Nossos fabricantes já se adequaram a isso, e as fábricas do exterior não podem acompanhar a tendência." Texto Anterior: Empresários criam calcinha descartável Próximo Texto: Loja franqueada é alternativa Índice |
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