São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileira vence e critica maratona

Mayal queixa-se de organização

DA REPORTAGEM LOCAL

As brasileiras Janete Mayal e Viviane Andersen chegaram em primeiro e segundo lugar na 2ª Maratona de São Paulo, superando a favorita Maria Trujillo, dos EUA.
Após a prova, Mayal reclamou do tratamento que recebeu da organização da prova. "Agberto Guimarães (consultor técnico da maratona) disse que ninguém me conhecia no Brasil e dificultou minha participação", disse Mayal.
A vencedora, que treina em Portugal, teve de pagar as passagens aéreas entre Lisboa e Rio para ela e sua técnica para poder participar.
"Na verdade, foi um investimento", afirmou Mayal, que gastou cerca de US$ 3 mil para chegar à São Paulo e ganhou como premiação R$ 25 mil e um carro 0km.
Segundo Guimarães, a organização da Maratona de São Paulo não tinha dinheiro para pagar as passagens. "Só custeamos as passagens dos atletas estrangeiros", afirmou.
Mayal, que terminou os 42,195 km em 2h41min40, criticou a quantidade de motos de escolta. "Uma só já dava. Quatro batedores, além de poluírem o ar dos corredores, atrapalham a corrida."

Texto Anterior: Em Newcastle
Próximo Texto: Valencia faz oferta oficial por Romário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.