São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erro tira vitória de Christian em Detroit

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma bandeira amarela e um erro impediram Christian Fittipaldi (BRA/Newman/Haas) de vencer o GP de Detroit, oitava etapa da Indy-96. A vitória coube a Michael Andretti (EUA/Newman/Haas). Christian terminou em segundo. Gil de Ferran (BRA/Hall) foi o terceiro. O líder do campeonato, Jimmy Vasser (EUA/Ganassi) foi o 12º.
Al Unser Jr. (EUA/Penske), o vice, bateu, não pontuou e equilibrou um pouco mais a temporada. André Ribeiro (BRA/Tasman) se envolveu em dois acidentes e abandonou a corrida.
Enquanto isso, Christian dominava o GP. Mesmo quando a pista secou e todos tiveram de trocar os pneus de chuva pelos lisos, a equipe do brasileiro fez bom trabalho nos boxes e o manteve na frente.
Ele só foi perder a ponta na relargada de uma bandeira amarela, na volta 65 (só 72 giros dos 77 programados foram completados, pois se passou do limite de duas horas).
Naquele momento, Christian, perseguido por Andretti, errou uma freada e perdeu aderência, permitindo a ultrapassagem.
O norte-americano chegou à 33ª vitória na Indy e 3ª na temporada.
Raul Boesel (BRA/Green) fez boa corrida de recuperação e chegou em oitavo. Mauricio Gugelmin (BRA/Pacwest) foi o 16º.
Emerson Fittipaldi (BRA/Hogan) bateu e abandonou. Roberto Moreno (BRA/Payton) saiu com o escapamento quebrado.
(MT)

Texto Anterior: Maradona ameaça sair do time do Boca Jrs.; Perugia é quarto time a subir para a Série A; Chile procura um novo treinador para seleção
Próximo Texto: Christian conta que freou tarde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.