São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil passa à fase final da Liga Mundial

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

Com a vitória de ontem por 3 a 1 sobre Cuba, a seleção brasileira masculina de vôlei garantiu o primeiro lugar no Grupo A da Liga Mundial e a classificação para a fase final da competição.
A vitória de ontem (15/7, 12/15, 15/6 e 15/12), no Rio, veio após duas horas e 17 minutos. A equipe disputará a fase final, em Roterdã (Holanda), de 24 a 29 de junho.
A fase de classificação ainda terá mais uma rodada, no próximo fim-de-semana. O Brasil enfrentará a Espanha, em Belo Horizonte.
As duas vitórias sobre Cuba conquistadas no Maracanãzinho -no sábado, o Brasil venceu por 3 a 0 (15/6, 15/12 e 15/10)- valeram pela classificação e por mostrarem que o Brasil conseguiu melhorar o seu volume de jogo.
Ontem, a chave da vitória brasileira foi o saque, que atrapalhou os passadores cubanos. No primeiro set, o saque brasileiro gerou três pontos diretos e seis indiretos, em erros dos adversários.
Cuba só venceu o segundo set porque o Brasil cometeu muitos erros, sendo que oito deles resultaram em pontos cubanos.
A entrada de Marcelo Negrão no lugar de Pinha, quando Cuba vencia por 12 a 9, fez com que o Brasil chegasse à igualdade, mas não foi suficiente para virar o placar.
"Nós nos desconcentramos no segundo set e o Zé Roberto (Guimarães, técnico) chamou nossa atenção", disse Tande.
No terceiro e quarto sets, o Brasil voltou a apresentar o mesmo volume de jogo do início da partida e ainda fez boas defesas. O sistema defensivo apresentado pelo Brasil foi o que mais agradou ao técnico José Roberto Guimarães.

Brasil: Giovane, Paulão, Maurício, Pinha, Max, Tande, Leandro, Schwanke, Marcelo Negrão e Nalbert. Cuba: Brooks, Despaigne, Diago, O. Ernandez, I. Ernandez, Rocca, Batle, Vives, Vantes, Beltran e Marin.

Texto Anterior: Fazer o quê?
Próximo Texto: Técnico quer '12 titulares'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.