São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha estréia com vitória 'solitária'

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Alemanha foi a única equipe a vencer na rodada de fim-de-semana que abriu a Eurocopa-96, batendo a República Tcheca por 2 a 0. Nos outros três jogos, só empates.
No sábado, em Londres, a Inglaterra decepcionou e ficou no 1 a 1 com a Suíça. Ontem, Espanha e Bulgária também empataram por 1 a 1, em Leeds, mesmo placar de Dinamarca e Portugal, em Sheffield.
A vitória alemã no torneio que reúne as 16 principais seleções européias, no entanto, não evitou a irritação do técnico Berti Vogts com o desempenho de sua equipe no segundo tempo.
" Fiquei contente com o trabalho dos jogadores no primeiro tempo", explicou o treinador. "Pretendo conversar para mudar a passividade mostrada no final."
Após o jogo, Vogts recebeu uma má notícia. O zagueiro Kohler, 30, sofreu ruptura dos ligamentos do joelho direito e não terá mais condições de atuar na Eurocopa.
Capitão da equipe, Kohler havia dito que o torneio marcaria sua despedida da seleção alemã.
As vaias
As outras três partidas terminaram sob vaias dos torcedores.
Bryan Robson, auxiliar do técnico Terry Venables, da Inglaterra, admitiu que a comissão técnica dos anfitriões da Eurocopa-96 ficou "muito descontente" com o empate contra a Suíça.
A Bulgária, principalmente pelo fraco primeiro tempo contra os espanhóis, também decepcionou.
Para Javier Clemente, técnico da Espanha, o cansaço dos dois times prejudicou o espetáculo.
A Dinamarca, campeã da Eurocopa-92, foi outra que não agradou. Dominados por Portugal, os dinamarqueses saíram de campo satisfeitos com o empate.

Com agências internacionais

Texto Anterior: Melhores campanhas
Próximo Texto: Arbitragens polêmicas marcam rodada inicial do torneio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.