São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inscrições para Festival Internacional estão abertas

IRINEU FRANCO PERPÉTUO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Estão abertas as inscrições para o 7º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, de Juiz de Fora (MG). Interessados nos 34 cursos teóricos e práticos devem procurar as fichas de inscrição nas escolas e faculdades de música de todo o país.
Trata-se do único festival do país integralmente dedicado à música brasileira do período colonial e às técnicas específicas de música barroca. Neste ano, o evento acontece de 14 a 28 de julho.
Ao todo, são 45 professores, com destaque para Harry Crowl (História da Música Colonial), Ricardo Kanji (flauta) e Eunice Brandão, gambista brasileira radicada na Suíça que já tocou com Jodi Savall.
O Centro Cultural Pró-Música, que organiza o festival, espera repetir o número de inscrições do ano passado -500. "Não queremos mais inscritos para não inchar o evento", diz Maria Isabel Santos, presidente do centro.
Além dos cursos, o festival promove concertos em Juiz de Fora e a gravação de um CD com a participação do coro e da orquestra do festival. Em 96, o disco enfocará a música colonial baiana.
As fichas de inscrição devem ser enviadas para o Centro Cultural Pró-Música (av. Rio Branco, 2.329, CEP 36010-011, Juiz de Fora, MG, telefax 032/216-4787). A taxa de inscrição é de R$ 40,00.

Texto Anterior: Arturo Sandoval veste a camisa de "Dizzie Gillespie latino"
Próximo Texto: Filho de Roberto Carlos planeja carreira musical
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.