São Paulo, terça-feira, 11 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mafioso é inquirido por juízes italianos

Homem é suspeito de assassinatos

DA REPORTAGEM LOCAL

O procurador-chefe antimáfia da Itália, Giancarlo Caselli, e dois outros juízes italianos ouviram ontem por quatro horas o mafioso italiano Antonino Salamone, 78, acusado de assassinatos e de participar de organização mafiosa.
Caselli perguntou a Salamone sobre a suposta participação do mafioso nos assassinatos de um deputado italiano e do general Dalla Chiesa, que chefiou a luta contra a Máfia na década de 80.
Salamone também foi questionado sobre sua função dentro da Máfia. Ele seria o homem responsável pela ligação entre a organização criminosa e os políticos italianos, entre eles o ex-primeiro-ministro Giulio Andreotti.
Salamone negou todas as acusações, sem exceção. Mafiosos arrependidos fizeram as acusações. "Não se pode aceitar tudo o que eles dizem. O arrependido é um homem indigno, e meu cliente é um homem de bem", disse o advogado Paulo José da Costa, 71.
Em 1995, a Justiça negou o pedido de extradição feito pela Itália. Salamone mora em São Paulo e é naturalizado brasileiro.

Texto Anterior: Amotinados fazem 18 reféns em Cuiabá
Próximo Texto: FHC diz que 'falta vergonha' na saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.