São Paulo, terça-feira, 11 de junho de 1996 |
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Mercado de carro "popular" tem queda
ARTHUR PEREIRA FILHO
Isso representa redução de mais de oito pontos percentuais em relação a fevereiro, quando o carro "popular" ficou com 60,6% das vendas. Mas o número de unidades negociadas (55.883) foi quase o mesmo de maio. Em março e abril, a participação do "popular" caiu para 59% e 55,3%, respectivamente. Para Silvano Valentino, presidente da Anfavea (entidade que representa as montadoras), existem duas razões para a queda da participação dos "populares": aumento da oferta dos carros do chamado segmento B (Gol CL e GL e Palio, por exemplo) e o atraso na chegada ao mercado do Fiesta, o novo "popular" da Ford. Para Valentino, essa tendência de queda dos "populares" deve ser revertida nos próximos meses. Vendas e produção Em todo o ano de 95, foram comercializados 595.845 (53,8%). As vendas de veículos nacionais e importados tiveram queda de 10,2% nos primeiros cinco meses do ano. A indústria comercializou 657 mil unidades este ano. Os estoques no final de maio cresceram 8% em relação a abril. As fábricas e as revendas têm 124 mil unidades em estoque, o que a Anfavea considera "normal". Texto Anterior: Juro sobe com menos dinheiro na praça Próximo Texto: Previsto recorde em julho Índice |
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