São Paulo, terça-feira, 11 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nuzman critica os esportistas 'reclamões' da equipe olímpica

Presidente do COB pede parceria de atletas e dirigentes

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) deu uma bronca prévia e pública na equipe olímpica nacional. Carlos Arthur Nuzman não quer saber de reclamações de atletas durante os Jogos de Atlanta.
"O esforço que está sendo feito é muito grande e, no final, vejo que o destaque vai para o atleta que diz que teve de comprar a própria passagem", disse o dirigente ontem, em São Paulo, no almoço de apresentação da delegação brasileira.
"Não teremos nunca os recursos necessários para atender a todos. Vençam, e aí vocês vão ter o retorno", acrescentou, perante uma platéia formada predominantemente por atletas olímpicos.
O dirigente reforçou o recado de que esportistas e confederações precisam ajudar na receita. "Não podemos ser os únicos. Temos de estar juntos, numa parceria."
Segundo Nuzman, só para levar e manter os atletas nos EUA serão gastos R$ 3 milhões. O custo total do projeto olímpico foi estimado, há dois anos, em R$ 10 milhões.
O dinheiro é arrecadado entre os oito patrocinadores do comitê. Além disso, o COB pode faturar com o licenciamento de produtos com a logomarca dos Jogos.
Mesmo com todo o pito, Nuzman pediu calma aos atletas. "Não existe cobrança de medalhas. Isso é oficial. Tenham tranquilidade e espírito guerreiro."

Texto Anterior: Luxemburgo escala reservas e suspensos
Próximo Texto: Delegação brasileira vai ter 340 pessoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.