São Paulo, quarta-feira, 12 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O peso da camisa

O candidato do PPB à Prefeitura de São Paulo, Celso Roberto Pitta do Nascimento, é negro e tem o mesmo sobrenome do hoje ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
Em 1970, Pitta chegou à Universidade de Leeds, na Inglaterra, para fazer um mestrado em "Economia dos Transportes". Na hora, seus colegas britânicos espalharam um boato de que o "o irmão do Pelé" estava estudando na universidade.
A seleção brasileira havia acabado de conquistar a Copa do Mundo. E os ingleses ainda estavam encantados com o futebol de Pelé, Rivelino, Tostão, Jairzinho e companhia.
- Fui forçado a vestir camisa e chuteira. E tentei fazer bonito - diz o candidato.
Apesar do fraco desempenho, Pitta acabou defendendo as cores do time da universidade.
- Não fiz gol, mas era só eu entrar em campo que a torcida começava a gritar Pelé, Pelé, Pelé - lembra-se Pitta.

Texto Anterior: Vale tudo; Desmancha tempestade; Ano bom; Recorde público; Inferno astral; Síndrome de Tancredo; Vai-e-vem oficial; Trabalho para outros; Puxão de orelhas; Ganhando tempo; Tudo em casa; Paternidade rejeitada; Veneno malufista; Estilingue no bolso; Palcos diferentes; Avesso do padrinho; Morte banalizada
Próximo Texto: Investimento federal para 96 é reduzido à metade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.