São Paulo, quarta-feira, 12 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doações podem bater o recorde

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hemocentro de São Paulo pode ter batido o recorde de doações em um único dia. Segundo uma estimativa da Fundação Pró-Sangue cerca de 1.200 pessoas deveriam fazer doações ontem.
Até as 19h, 700 pessoas já haviam procurado o posto central da fundação no Hospital das Clínicas. Essas informações são do médico Marcelo Gil Cliquet, chefe de medicina transfusional da Fundação Pró-Sangue. Ele ainda não tinha os números de outros seis postos do hemocentro em São Paulo.
O recorde anterior do hemocentro ocorreu em dezembro do ano passado, quando cerca de 900 pessoas procuraram os postos da fundação. De acordo com Cliquet, 80 bolsas de sangue com plasma e hemácias foram enviadas para as vítimas do acidente no shopping.
As 80 bolsas representam cerca de 15% do estoque de sangue "O positivo" e "A positivo" da fundação. "Não vai faltar sangue. O que está havendo de doações vai dar para suprir a demanda." Cerca de 40 funcionários do setor administrativo reforçaram o trabalho de coleta de sangue. Outros 140 também trabalharam no setor.

Texto Anterior: Resgate teve trapalhadas
Próximo Texto: Garota de 14 anos é um dos voluntários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.