São Paulo, quarta-feira, 12 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vistorias eram regulares

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de Osasco, Celso Giglio (PTB), afirmou ontem que o Departamento de Obras da Prefeitura não constatou nenhuma irregularidade nas vistorias feitas no Osasco Plaza Shopping.
Segundo ele, a documentação do prédio estava em ordem. "A construção foi fiscalizada e feita de acordo com as normas da prefeitura."
Giglio disse que o Osasco Plaza tinha alvará de funcionamento e Habite-se (autorização da prefeitura para entrada no imóvel).
O shopping foi construído no mesmo terreno que era ocupado por uma tecelagem. O prédio da fábrica de tecidos Beltrão foi destruído para a edificação do Osasco Plaza.
Giglio decretou luto oficial de três dias na cidade por causa do acidente. "Não sabemos o que causou a explosão. Estou na cidade há 30 anos, e essa é a maior tragédia que já vi."
Giglio disse que irá acompanhar a investigação sobre a responsabilidade da tragédia. O superintendente do shopping, David Rocha, disse que a prefeitura foi muito "rigorosa com o projeto de construção" do Osasco Plaza.
Rossi
Francisco Rossi, ex-prefeito de Osasco e candidato a prefeito de São Paulo pelo PDT, disse que o acidente foi "uma lamentável tragédia".
Rossi afirmou que é preciso "uma profunda apuração para saber o que realmente aconteceu". O ex-prefeito disse que, em São Paulo, deve ser priorizada a fiscalização dos shoppings "para evitar a repetição do problema".

Texto Anterior: SP tem só quatro fiscais
Próximo Texto: Doações podem bater o recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.