São Paulo, quinta-feira, 13 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal exagera total de mortos

A Capital
de Lisboa

DO "A CAPITAL"

O vespertino "A Capital" destacou o número de 47 mortos, em reportagem sobre a explosão em Osasco. O jornal informa que os feridos poderia ultrapassar os 400 e que as buscas de mortos e feridos não tinham terminado.
Segundo "A Capital", o número de mortos poderia ultrapassar os 60 e que ontem era possível sentir o cheiro de gás no local da explosão.
O "Correio da Manhã", o mais vendido em Lisboa, relatou que o desabamento aconteceu após uma explosão por vazamento de gás.
O jornal afirma que foram feitos apelos para que médicos se dirigissem a hospitais de Osasco para o atendimento de feridos.
O jornal "Público" informa que a explosão aconteceu quando o shopping estava abarrotado.
O jornal afirma que na hora do almoço a explosão destruiu dois andares da seção de restaurantes do shopping.
As imagens de Osasco Plaza Shopping, com as equipes de socorro removendo escombros, foram transmitidas por todas as televisões portuguesas.
A notícia da explosão em São Paulo apareceu em todos os canais no mesmo bloco de notícias em que estava sendo noticiada a explosão de uma bomba no metrô de Moscou.

Texto Anterior: Desastre em Seul teve punição
Próximo Texto: Saiba como prevenir acidentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.