São Paulo, quinta-feira, 13 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade ganha mostra de 20 obras gráficas americanas

CELSO FIORAVANTE
DA REDAÇÃO

A União Cultural Brasil-Estados Unidos abre hoje para o público a mostra "Coleção de Arte Gráfica Norte-Americana", que reúne 20 obras dos mais importantes artistas plásticos do país, como Sol Lewitt, Robert Raushenberg, Richard Serra e Jasper Johns.
Mas que o visitante não espere encontrar nesta pequena mostra itinerante tudo o que sempre sonhou encontrar em um grande museu de arte contemporânea em Nova York ou Paris.
São cerca de 20 trabalhos gráficos, que valem principalmente como exemplos de excelência em técnicas gráficas, como litografia, xilografia e gravura em metal.
No trabalho "Bands of Lines in Four Directions", por exemplo, de Sol Lewitt (representante dos EUA na próxima Bienal), é possivel ver os geometrismos coloridos de seus "desenhos parietais"'.
Outro trabalho que merece destaque por seu preciosismo e riqueza cromática é a xilografia "Hole Notes", de Christopher Brown. Do minimalista Richard Serra é apresentado "Eidid 1", um esboço de uma escultura encomendada pela Islândia. (CF)

Mostra: Coleção de Arte Gráfica Contemporânea Norte-Americana
Onde: União Cultural Brasil-Estados Unidos (r. Mário Amaral, 189, Paraíso) Quando: de hoje a 28 de junho
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: "O Livro de Jó" faz sua última temporada em São Paulo
Próximo Texto: Pensadores retomam a obra de Deleuze
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.