São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce produção na maioria dos Estados

Atividade em São Paulo cai 8%, diz IBGE

DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria da maioria dos Estados registrou em abril melhor desempenho que em março. A média nacional, porém, registra queda de 2,5% da produção industrial, com São Paulo tendo o pior desempenho entre os Estados: -8,1%.
Os dados fazem parte do levantamento realizado mensalmente pelo IBGE, instituto do governo federal especializado em estatísticas.
Alguns setores da indústria paulista -que representa cerca de 40% da indústria nacional- chamam atenção na pesquisa do IBGE por aliarem importância e péssimo desempenho. É o caso do setor metalúrgico (-10,9%) e também do mecânico (-18,9%).
O Rio também teve queda na produção industrial: -0,4%. O setor de materiais de transporte produziu 43,5% menos.
Já a indústria mineira reverteu em abril a queda no ritmo de atividade que havia sido registrada em março, produzindo 0,5% mais.
Outros Estados que tiveram crescimento da produção industrial foram: Paraná (+10,3%), Bahia (+6,0%) e Santa Catarina (+4,9%).

Texto Anterior: CEF quer dar crédito a quem ganha acima de 20 mínimos
Próximo Texto: Inflação recua para 1,19% em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.