São Paulo, sábado, 15 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Políticas suicidas; Vaticano atrasa negociações; Eco-92 foi mais cara; Delegação foi a 2ª maior

Políticas suicidas
"Somos o mundo, e o mundo não admite donos nem políticas suicidas, nem admite que uma minoria de egoístas, de loucos e irresponsáveis nos leve ao extermínio."
Fidel Castro, presidente de Cuba, em discurso no plenário da Habitat.

Vaticano atrasa negociações
O Vaticano teve uma participação importante no atraso das negociações. Ao lado dos países islâmicos e da Guatemala, insistiu muito para que o texto da Agenda Habitat não deixasse qualquer dúvida sobre a sua condenação ao aborto.

Eco-92 foi mais cara
Entre 90 e 96, a ONU promoveu seis grandes conferências. A mais cara foi a Eco-92 (cerca de US$ 10 milhões). As mais "baratas", a Conferência de Direitos Humanos, em Viena (93), e a Habitat (US$ 1,8 milhão).

Delegação foi a 2ª maior
A delegação brasileira, a segunda maior enviada à Habitat 2, atrás apenas da delegação da Turquia, contou com a participação de 180 pessoas, segundo balanço divulgado ontem pelo chefe da delegação.

Texto Anterior: Fidel Castro foi a maior estrela
Próximo Texto: Unesp suspende paralisação e deve retomar aulas na segunda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.