São Paulo, domingo, 16 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Armários denunciam vaidade masculina

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Trinta e nove camisas brancas, cabides forrados para não marcar as roupas, sapateiras com capacidade para dezenas de pares e muitos espelhos.
Nada disso é conversa de mulher. São preocupações de empresários, médicos e atores, que confessam: o armário é um dos lugares preferidos na casa.
O closet masculino é hi-tech. Um pendurador pneumático traz para a altura dos olhos os ternos guardados nos compartimentos superiores. Calceiros com "telescópios" permitem ver todas as calças. Guardadores giratórios de gravatas facilitam a escolha para quem tem centenas de opções.
O ator Edson Celulari tem dois desses guardadores para as suas gravatas. Cada um guarda 70 unidades e, quando ligado, uma luz interna ilumina as peças.
"As roupas fazem parte da minha profissão, por isso, planejei muito bem o meu closet, que divido com a Cláudia (Raia)", diz.
O closet do casal tem 8 m x 6 m -maior que muitas quitinetes. O ar-condicionado fica sempre ligado para proteger as roupas do calor carioca.
O economista Hélio Pires tem um closet um pouco menor (7m x 4m), mas cuidadosamente planejado. "Na casa, a preocupação com o closet só perde para o meu quarto e o banheiro", diz.
Seu guarda-roupa tem três "andares": para calças, camisas e paletós. Foi a forma encontrada pelo economista para melhor visualizar a roupa que vai usar.
O diretor-superintendente da construtora Goldfarb, Milton Goldfarb, 34, tem uma divisão própria para as suas camisas brancas (ele tem 39) e dois penduradores próprios para gravatas.
Como cuidados, Milton separa os ternos de frio e os de calor e tem gavetas com espelhos para melhor localizar as roupas íntimas.
Murilo Schattan, 39, sócio da Ornare, fabricante de armários, diz que a preocupação com roupas significa investimento em qualidade de vida. "Há homens fanáticos por armários, com roupas sempre em ordem", diz.
O arquiteto Oscar Mikail afirma que homens prestam mais atenção em detalhes. "Eles querem suportes para gravatas, gavetas com visores e madeiras de qualidade."

Texto Anterior: Doméstico ganha US$ 4,1 mil/mês nos EUA
Próximo Texto: Campos aluga mangalargas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.