São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Impasse peemedebista vai continuar

DA REPORTAGEM LOCAL

O PMDB persiste no impasse que pode inviabilizar a candidatura do partido na disputa à Prefeitura de São Paulo. A ala quercista do partido realizou convenção ontem, com apoio da maioria do Diretório Municipal.
Mas o ministro Luiz Carlos Santos (Assuntos Políticos), um dos líderes da ala do partido simpática ao governo federal, já avisou que entrará com recurso na Justiça ainda hoje para tentar anular a convenção.
A convenção de ontem deu vitória ao candidato João Leiva, com a quase unanimidade dos votos. No sábado, Leiva havia se reunido com seu oponente, o deputado José Aristodemo Pinotti, que venceu a convenção anterior, no dia 2.
Na reunião, tentou-se chegar a um acordo que evitasse a segunda convenção e tivesse como consequência a retirada de todas as pendências judiciais que os dois lados movem na Justiça eleitoral. Nenhuma das partes cedeu e Pinotti se recusou a participar da convenção realizada ontem.
A convenção teve um tom anti-governista. Militantes gritaram palavras de ordem como "um, dois, três, banqueiro no xadrez, e pra ficar mais chique vai também Fernando Henrique". Santos e Pinotti foram chamados de "traidores".

Texto Anterior: Governo malufista é aprovado por 52%
Próximo Texto: Tuma quer cargos para apoiar Serra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.