São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB escolhe Sérgio Cabral candidato à Prefeitura do Rio

Ronaldo Cézar Coelho é agredido em convenção do partido

AURÉLIO GIMENEZ
DA SUCURSAL DO RIO

Em meio à convenção do PSDB que escolheu o deputado estadual Sérgio Cabral Filho candidato do partido à Prefeitura do Rio de Janeiro, o deputado federal Ronaldo Cézar Coelho foi agredido com xingamentos, empurrões, socos e pontapés.
Coelho queria ser o candidato, mas esbarrou na vontade do governador Marcello Alencar, que preferia Cabral Filho. Mesmo assim, Coelho foi à convenção, fez um discurso crítico ao processo de escolha e acabou agredido.
Ele foi atacado por militantes do partido após descer do palanque montado na entrada da sede do Bonsucesso Futebol Clube, em Bonsucesso (zona norte). Coelho levou socos nas costas e na cabeça e teve a camisa rasgada.
Com um arranhão na altura dos rins, o ex-secretário de Estado de Indústria e Comércio do Rio disse não reconhecer, em seus agressores, membros do PSDB. Segundo ele, eram ex-militantes do PDT que se transferiram para o partido.
Ataque
Coelho chegou à convenção às 14h, conforme combinara no dia anterior, para não encontrar o governador e o pré-candidato Cabral Filho -que teve sua candidatura aprovada por 90% (198) dos convencionais com direito a voto.
Após votar, Coelho fez um rápido discurso. Ele atacou o processo eleitoral do PSDB. Enquanto discursava, foi vaiado por um coro puxado pela deputada federal Vanessa Fellipe (PSDB-RJ). Uma maçã foi arremessada contra o ex-secretário, mas não o atingiu.
Coelho afirmou que continuará no PSDB e que só participará da campanha de Cabral Filho se for convidado.

Colaborou Aurélio Gimenez, free lance para a Folha.

Texto Anterior: Tuma quer cargos para apoiar Serra
Próximo Texto: Medida do BC reduz crédito para casas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.