São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 1996
Texto Anterior | Índice

Loach está na paralela

AMIR LABAKI
DO ENVIADO ESPECIAL

A mostra competitiva reúne as apostas do ano, mas está longe de esgotar o festival. Além das seleções que celebram Alvarez e Varda, dois outros cineastas serão homenageados.
O britânico Ken Loach, que chega hoje aos 60, ganha uma mostra integral, incluindo todos seus longas, de "Poor Cow" (Pobre Vaca, 1967) a "Terra e Liberdade" (1995), além de três de seus cinco teledocumentários. Já o francês Alain Cavalier, mais conhecido no Brasil pelo religioso "Therse" (1986), recebe um prêmio especial por seus retratos minimalistas.
O ciclo "Tela Leste e Mediterrâneo" vai destacar produções recentes da Ucrânia, Israel e Palestina. O lançamento da "Filmografia do Documentário Francês" é comemorado pela apresentação de quatro programas históricos ("Indústria e Ciências", "Artes", "O Mundo Rural" e "A História e as Mídias").
Por fim, mais de dois mil profissionais de 75 canais de TV e 500 produtoras e distribuidoras de 33 países (Brasil inexplicavelmente fora) participam de quarta a sábado do 7º "Sunny Side of the Doc", uma das maiores feiras mundiais exclusivamente de documentários.
Mais de 1200 títulos estarão sendo disputados. Haverá também debates sobre o impacto da multimedia (CD-ROMs e similares) e do duelo tecnológico entre a TV de alta definição e a TV digital.

Texto Anterior: "Público quer mais reflexão", diz diretora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.