São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

SÉRGIO RIBAS; SIMONE GALIB

Lamparina
Na cúpula do PT, o assunto já deixou de ser mera provocação entre primeiros inimigos.
Tudo por causa das especulações que colocam a senadora Marina Silva -cujo prestígio sobe a cada dia- na parada da sucessão presidencial.
Já se fala sobre possível dobradinha com Eduardo Suplicy.

Naftalina
O ex-embaixador José Aparecido de Oliveira, que fez rasante em São Paulo semana passada para check up -e contatos políticos-, promete abrir o baú.
Para trazer à baila em breve série de documentos inéditos da época em que trabalhou com Jânio Quadros.

Trenzinho A trupe do cinema alternativo vai amar.
*
Pela primeira vez o Sundance Institute -pilotado pelo bonitón Robert Redford- exporta para o Brasil alguns de seus roteiristas.
Eles vão pilotar um workshop em Búzios no fim deste mês -armado em parceria com a Escola de Cinema de Campos e a Rio Filmes.

Caldeirão
A venda da Metal Leve continua fazendo eco no mercado.
*
Os comentários da semana dão conta que outras empresas de grande porte também estariam em negociações para embarcar na mesma onda -a da globalização.

Pincel
O "Antarctica Artes com a Folha" pode ir além dos limites do território nacional.
*
O secretário estadual de Cultura, Marcos Mendonça, negocia com a curadoria do projeto a proposta de levar a mostra -ou boa parte dela- até a Maison de la Amerique Latine, em Paris.

Flinstones
Não fica restrita à vitrola o toque de classe da trilha sonora de "Tieta".
*
A gravadora Natasha acaba de convocar Haroldo Guimarães -o brasileiro que trabalha para a Disney e, entre outras, fez a série "Aladin" para a TV- para o clip da música "Motor da Luz".
O moço vai combinar animação de primeira com imagens de Caetano Veloso, Gal Costa e da banda Didá.

MENOS MENOS
Inspirada em listas tipo "mais mais", a combinação oposta -usada de preferência com muito sotaque carioca- batiza aquelas pessoas que se julgam muito importantes sem realmente serem. Com ironia às avessas, alguém é "menos menos" quando não consegue enxergar além do próprio umbigo.

Roleta
Enquanto o relator Roberto Jefferson aguarda respostas de convidadas ilustres -tipo Marina Lima e Lúcia Veríssimo-, os evangélicos garimpam nomes para dar seus depoimentos -contra, é claro- na comissão que estuda projeto de união civil entre homossexuais.
*
A intenção é dificultar ao máximo a série de 40 sessões programadas sobre o tema na Câmara -já que a votação está prevista para setembro.

Tamborim
A frequência de brasileiros é tanta que acaba de definir trilha sonora do verão da Banana Rebublic, na 5ª Avenida, em Nova York.
*
Os discos de Marisa Monte e Astrud Gilberto viraram hits da estação -e do pedaço.

(SÉRGIO RIBAS e SIMONE GALIB, redatores interinos)

Texto Anterior: 'Uma tremenda perda', diz Clinton
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.