São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 1996![]() |
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MAM será palco de maratona fashion
ERIKA PALOMINO
Serão cinco salas de desfiles, comportando de 500 a 1.200 cadeiras, instaladas no espaço do parque Ibirapuera e tendo o prédio do MAM como coração do evento. Ao redor dele, ao longo das marquises, restaurantes, central de mídia e camarins darão suporte aos profissionais de moda envolvidos no evento. Afinal, serão sete desfiles ao dia, durante cinco dias, a maior maratona de moda que já se viu no Brasil. O modelo de inspiração do evento é o Seventh on Sixth, a temporada de desfiles em Nova York. "De quatro anos para cá, eles conseguiram dar uma guinada e organizar o mercado deles, levando um glamour típico de Paris, mas com a vantagem de ter a preocupação com o varejo, o que é muito parecido com o modo como funcionam os lançamentos aqui", justifica Paulo Borges, coordenador geral do Morumbi Fashion. Para tanto, o Morumbi Shopping aparece como patrocinador oficial, bancando 60% do investimento inicial, cerca de US$ 600 mil. Junto aos patrocínios em forma de serviços de outras empresas, o projeto todo bate US$ 2 milhões. Grendene, Fairway, Natura, Abril e Folha são algumas delas. As confecções que participam do evento estão entre as mais importantes do mercado brasileiro, escolhidas por uma comissão de profissionais do setor. A existência de um calendário oficial é uma das principais necessidades da moda no Brasil. "Nessa temporada, por exemplo, chegamos a ter um desfile em janeiro, da Ellus, e outro em maio, de Alexandre Herchcovitch", diz Borges. "Agora já se sabe que inverno lança em fevereiro e verão em julho, regularizando também os prazos junto às tecelagens. Daqui a dois anos, a situação será ideal." Cada confecção arca com despesas de convite e reformas na cenografia, caso desejadas. Tem direito a 15 modelos por desfile. Assim, quem quiser mais modelos paga por fora, incluindo a possibilidade de trazer modelos internacionais, como Kristen McMenamy, que está em negociações já para esta temporada. A Elite vai patrocinar a vinda de outras cinco modelos de fora. A programação do Morumbi Fashion Brasil começa no dia 18 de julho, com uma festa de lançamento e a demonstração da cobertura on line que será feita pela Folha. As imagem e o texto estarão disponíveis via Internet logo depois dos desfiles. Ainda, a Revista da Folha publica um guia de serviços do evento. Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch Próximo Texto: "BigBoom" 2 chega à rede com festa Índice |
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