São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAM será palco de maratona fashion

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Já está definida a programação do Morumbi Fashion Brasil, o calendário brasileiro de moda, que a partir da temporada de verão vai organizar os lançamentos das coleções no país, de 22 a 26 de julho.
Serão cinco salas de desfiles, comportando de 500 a 1.200 cadeiras, instaladas no espaço do parque Ibirapuera e tendo o prédio do MAM como coração do evento.
Ao redor dele, ao longo das marquises, restaurantes, central de mídia e camarins darão suporte aos profissionais de moda envolvidos no evento.
Afinal, serão sete desfiles ao dia, durante cinco dias, a maior maratona de moda que já se viu no Brasil. O modelo de inspiração do evento é o Seventh on Sixth, a temporada de desfiles em Nova York.
"De quatro anos para cá, eles conseguiram dar uma guinada e organizar o mercado deles, levando um glamour típico de Paris, mas com a vantagem de ter a preocupação com o varejo, o que é muito parecido com o modo como funcionam os lançamentos aqui", justifica Paulo Borges, coordenador geral do Morumbi Fashion.
Para tanto, o Morumbi Shopping aparece como patrocinador oficial, bancando 60% do investimento inicial, cerca de US$ 600 mil. Junto aos patrocínios em forma de serviços de outras empresas, o projeto todo bate US$ 2 milhões. Grendene, Fairway, Natura, Abril e Folha são algumas delas.
As confecções que participam do evento estão entre as mais importantes do mercado brasileiro, escolhidas por uma comissão de profissionais do setor.
A existência de um calendário oficial é uma das principais necessidades da moda no Brasil. "Nessa temporada, por exemplo, chegamos a ter um desfile em janeiro, da Ellus, e outro em maio, de Alexandre Herchcovitch", diz Borges.
"Agora já se sabe que inverno lança em fevereiro e verão em julho, regularizando também os prazos junto às tecelagens. Daqui a dois anos, a situação será ideal."
Cada confecção arca com despesas de convite e reformas na cenografia, caso desejadas. Tem direito a 15 modelos por desfile.
Assim, quem quiser mais modelos paga por fora, incluindo a possibilidade de trazer modelos internacionais, como Kristen McMenamy, que está em negociações já para esta temporada. A Elite vai patrocinar a vinda de outras cinco modelos de fora.
A programação do Morumbi Fashion Brasil começa no dia 18 de julho, com uma festa de lançamento e a demonstração da cobertura on line que será feita pela Folha.
As imagem e o texto estarão disponíveis via Internet logo depois dos desfiles. Ainda, a Revista da Folha publica um guia de serviços do evento.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: "BigBoom" 2 chega à rede com festa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.