São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parques esperam turista com novidades

PATRÍCIA CERQUEIRA
ENVIADA ESPECIAL À FLÓRIDA

A indústria norte-americana da ilusão, a mais poderosa do mundo, preparou novidades milionárias para quem resolver passar as férias de julho na Flórida.
Réplicas quase perfeitas de lugares exóticos, tudo é o mais puro "fake" -traço inconfundível do país que criou a cultura pop e que detém o monopólio do entretenimento e da praticidade.
O Busch Gardens de Tampa, por exemplo, gastou US$ 50 milhões para reproduzir o interior da pirâmide onde foi achada a tumba de Tutankamon e, também, para deixar o turista de pernas para o ar (literalmente) na maior montanha-russa invertida do mundo.
No Sea World, em Orlando, a atração é a ilha Key West. Refúgio do escritor Ernest Hemingway durante anos, a réplica tem a Enseada dos Golfinhos, um "berçário" de arraias e a Morada das Tartarugas. Tudo, menos a casa do escritor.
Exterminador
O "exterminador" Arnold Schwarzenegger está na mega-atração Terminator 2: 3-D, no Universal Studios, em um show com produção requintada.
Os norte-americanos também sabem muito bem onde é o ponto fraco do turista: o bolso. Para isso, três parques concorrentes firmaram convênio inédito.
É o Vacation Value Pass, ingresso válido por cinco dias que dá direito a brincar no Sea World, Universal Studios e Wet'n Wild. Custa US$ 89,95 (adulto) e US$ 73 (criança). Somados, os preços normais ultrapassam US$ 100.

LEIA MAIS sobre a Flórida nas págs. 6-10 a 6-12

Texto Anterior: Bolivianos acordam cedo
Próximo Texto: Local é uma vitrina viva que mostra o mundo submarino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.