São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM faz críticas à atuação do ministro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) criticou ontem a atuação do governo federal diante dos conflitos agrários no país.
ACM disse estar preocupado com a "falência da autoridade". Ele cobrou providências do governo e acusou o ministro de Política Fundiária, Raul Jungmann, de ser "passivo": "Ou o governo toma providências para combater a violência, ou teremos consequências gravíssimas", disse o senador.
"Sem que se produzam fatos que comprometam a democracia, não podemos deixar que os trabalhadores sem terra sejam donos do país", afirmou o senador.
A assessoria de Jungmann foi informada das críticas. Até o fechamento desta edição, o ministério não havia respondido ao senador.
Bahia
O que motivou o discurso de ACM foi a invasão da Superintendência da Incra na Bahia por representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (leia à pág. 1-9).
O senador acusou os "frustrados pelas derrotas eleitorais" de incentivar os agricultores a agir com violência. Vários senadores apoiaram o discurso de ACM, como Jader Barbalho (PMDB-PA), Ney Suassuna (PMDB-PB) e Lúdio Coelho (PSDB-MS). Senadores do PT e PSB, além de Pedro Simon (PMDB-RS), defenderam o MST.

Texto Anterior: Escalada
Próximo Texto: Sem-terra ocupam sede do Incra no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.