São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprovado fundo para a educação na Câmara; Irmão acusado de necrofilia se entrega; Coibir bicho reduz crimes, diz secretário; Bomba caseira explode em escola no Rio; Certidão vai trazer cor da pele e raça em julho

Aprovado fundo para a educação na Câmara
A Câmara aprovou ontem, em segundo turno, a emenda constitucional que cria o Fundo da Educação. O governo quer canalizar mais recursos dos Estados e municípios para o 1º grau. A emenda seguirá agora para o Senado, onde precisará ser aprovada em duas votações, antes de ser promulgada.

Irmão acusado de necrofilia se entrega
Pedro Henrique de Oliveira, 21, se entregou ontem no Fórum de Friburgo (a 150 km do RJ). Ele é acusado de nove assassinatos e necrofilia (manter relações sexuais com cadáveres). Pedro Henrique e Ibraim Oliveira eram chamados de "irmãos necrófilos". Ibraim foi morto em dezembro pela PM.

Coibir bicho reduz crimes, diz secretário
O secretário da Segurança Pública do Rio, Nilton Cerqueira, disse ontem que a súbita queda no número de homicídios no Estado -foram registrados quatro anteontem, contra a média de 18 diários- foi efeito colateral da repressão ao jogo do bicho, realizada pela Polícia Civil no mesmo dia.

Bomba caseira explode em escola no Rio
Três alunos ficaram feridos anteontem à noite devido à explosão de uma bomba de fabricação caseira numa sala de aula da escola Golda Meir, na Barra da Tijuca (zona sul do Rio). A garrafa, que tinha um líquido branco, explodiu depois de ser aberta e imediatamente fechada pela professora.

Certidão vai trazer cor da pele e raça em julho
A partir de 18 de julho, todas as certidões de nascimento e óbito trarão dados sobre raça e cor da pele. O anúncio foi feito ontem pelo Grupo Interministerial para Valorização da População Negra, criado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso em janeiro.

Texto Anterior: Briga mata seis presos
Próximo Texto: Gerente diz que não mandou matar casal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.