São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereador vai processar prefeito

DA REPORTAGEM LOCAL

O vereador José Mentor (PT), apontado pelo prefeito Paulo Maluf como responsável pelo incêndio na favela de Heliópolis, deve entrar hoje com uma ação penal privada por crime contra a honra.
Ele acusa o prefeito de tê-lo difamado e caluniado, dizendo que incitou a população local a desobedecer ordem judicial de reintegração de posse.
O diretório municipal do PT e a bancada do partido na Câmara também estudam entrar com ações judiciais contra o prefeito.
Mentor acusa a prefeitura de ter dado prioridade aos que ficaram desabrigados em função de obras públicas para a ocupação de apartamentos do projeto Cingapura, em detrimento dos moradores de áreas de risco.
"A prefeitura ofereceu os primeiros apartamentos do Cingapura na favela de Heliópolis para os moradores das áreas desapropriadas para a construção do viaduto Sacomã", afirma Mentor.
Segundo ele, quando houve a primeira tentativa de reintegração de posse, em 1993, a prefeitura não ofereceu nenhuma alternativa aos moradores. "E nem poderiam, porque o primeiro edital para a construção de apartamentos do Cingapura na favela é de fevereiro de 1995", disse.
Para Mentor, os moradores da favela resistiram à remoção por causa da falta de alternativas. " Se oferecessem apartamentos do Cingapura para quem mora em casas de papelão é lógico que eles aceitariam", disse.

Texto Anterior: Vítimas serão enterradas hoje
Próximo Texto: Favela arma barricada contra remoção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.