São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bola de cristal

THALES DE MENEZES
ESTA COLUNA ADORA UM MINUTINHO DE FUTUROLOGIA.

Pete Sampras vs. Thomas Muster, Goran Ivanisevic vs. Michael Chang, Yevgeny Kafelnikov vs. Andre Agassi e Jim Courier vs. Boris Becker.
São quatro jogos de primeira linha, num programa imperdível para qualquer fã de tênis.
Quando esses jogos vão acontecer? Dentro de uns dez dias, se cada um desses tenistas cumprir o que se espera deles.
As partidas acima são as possíveis quartas-de-final de Wimbledon, se os cabeças-de-chave confirmarem seu favoritismo.
Mas o caminho não será fácil. A começar pelo líder do ranking. Sampras pode enfrentar na segunda rodada do torneio o canhão australiano Mark Philippoussis. No Aberto da Austrália deste ano, Sampras foi eliminado pelo mesmo rival.
Já Thomas Muster tem como maior inimigo o piso de grama. Além do bom inglês Greg Rusedski, Muster pode pegar nas oitavas o alemão Michael Stich.
Recente vice-campeão no Aberto da França, Stich parece ter recuperado a boa forma.
Se Goran Ivanisevic tem todas as chances do mundo de chegar lá, já que seu saque devastador rende mais na grama, Michael Chang ainda deve uma boa apresentação em Wimbledon.
Na mesma situação está o russo Yevgeny Kafelnikov. Pode ser que o título em Roland Garros dê a ele mais motivação para se dar bem na grama, mas este quarto da chave parece estar tranquilo para Agassi, outro que está devendo à torcida.
Na ponta da chave, um favorito disparado: Becker. O alemão arrebentou no torneio de Queens e tem tudo para buscar seu tetra em Wimbledon. Jim Courier não deve ameaçá-lo.
No feminino, o emparelhamento poderá colocar Steffi Graf vs. Jana Novotna, Conchita Martinez vs. Lindsay Davenport, Chanda Rubin vs. Arantxa Sanchez e Anke Huber vs. Monica Seles. E Graf que se cuide com Novotna, em ótima fase.

Texto Anterior: Palmeiras, problemático, decide Copa do Brasil
Próximo Texto: Revoltado; Derrotado; Anunciado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.