São Paulo, quinta-feira, 20 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT tenta proibir anúncio na TV

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do PT em São Paulo, Jilmar Tatto, disse que vai pedir hoje que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) proíba a veiculação de anúncio da Cohab na TV, em que o partido é responsabilizado pelo incêndio de Heliópolis.
No anúncio, a prefeitura afirma que, na gestão Erundina, a construção dos prédios -iniciados e paralisados por Jânio Quadros- não foi retomada, e por isso os prédios foram invadidos.
Diz ainda que, em 93, a atual administração retomou as obras das áreas não-invadidas, mas não pôde retomar o resto porque "políticos irresponsáveis" incentivaram os invasores a continuar no local.
Por fim, o comunicado afirma que no ano passado uma "juíza autorizou a reintegração de posse, mas uma nova ação do PT movida por interesses políticos impediu a retomada, não permitindo que os invasores ficassem em segurança".
Tatto diz que vai recorrer ao TRE porque a "lei eleitoral proíbe que o prefeito use a máquina para falar mal de um partido adversário".
Segundo ele, ao contrário do que diz o anúncio, na gestão Erundina foram finalizados cinco prédios. Ele afirma que a invasão dos prédios foi antes da gestão Erundina.
O presidente da Cohab, Marcos Helu, disse ontem que o anúncio é um "esclarecimento dos fatos" e será veiculado até amanhã. Helu não soube dizer quanto custou a veiculação. Segundo ele, o prefeito Paulo Maluf "achou por bem que a empresa se pronunciasse".

Texto Anterior: Para delegado, região é calma
Próximo Texto: Falta de prontuário dificulta socorro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.