São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juíza do Rio decreta prisão de cinco bicheiros e um advogado

Polícia Federal ficou responsável por efetuar as prisões

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

A juíza Marilena Soares Franco, da 13ª Vara de Justiça Federal, decretou ontem a prisão preventiva de cinco bicheiros e um advogado.
Em 1992, uma outra mulher, a juíza Denise Frossard, já havia mandado prender 14 bicheiros por formação de quadrilha.
Foram expedidos mandados de prisão em nome dos bicheiros Castor de Andrade, José Caruzo Escafura, o "Piruinha", Luiz Pacheco Drumond, o "Luizinho Drumond", Carlos Teixeira Martins, o "Carlinhos Maracanã", e Américo Siqueira Filho.
A juíza decretou também a prisão do advogado Fernando Inácio, que é genro de Castor de Andrade.
A prisão preventiva foi decretada a pedido do Ministério Público Federal, que apura o envolvimento de bicheiros na corrupção de policias federais, detectada a partir da apreensão das listas de propinas pagas pelos bicheiros na "fortaleza", de Castor, em 94.
Luizinho Drumond, outro de teve mandado de prisão expedido, estava preso e tinha sido recentemente posto em liberdade beneficiado por um indulto.
Ignácio também chegou a ser preso, mas deixou a prisão beneficiado por um habeas corpus.
Os mandados de prisão já estão em poder da PF que está responsável por realizar as prisões. "Estávamos esperando a decretação dessas prisões há muito tempo. Finalmente conseguimos", disse o procurador Arthur Gueiros, um dos encarregados do processo.

Texto Anterior: Laje cai e mata pelo menos dois na Bahia
Próximo Texto: Vigiliância Sanitária vai investigar creche
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.