São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda deixa as lojas surpresas

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas de televisores continuam surpreendendo as lojas.
Samuel Klein, diretor da Casas Bahia, diz que vendeu cerca de 70 mil aparelhos de janeiro a maio -10 mil a mais do que em igual período do ano passado.
Nos seus cálculos, sua rede de 170 lojas deve comercializar 100 mil televisores ao longo deste ano -20% mais do que em 1995.
Ele conta que 80% das vendas são de aparelhos com 20 polegadas. "O consumo vai bem porque com R$ 30 a R$ 40 por mês é possível comprar um televisor."
Com o afrouxamento das restrições ao crédito a partir de maio, a venda de TVs ganhou mais força.
No Magazine Luiza, rede com 54 lojas, por exemplo, o aumento foi de 20%. Neste ano, estima vender 30 mil aparelhos a mais do que no ano passado. Luiza Helena Trajano Rodrigues, diretora, diz que suas vendas de TVs neste ano deverá ser 40% maior do que a de 95.
Preto e branco
O consumidor brasileiro continua comprando TV preto e branco. De janeiro a abril, a indústria vendeu 14,5 mil aparelhos. Em 95, 138.439 unidades. Em 1994, esse mercado foi de 484.815 aparelhos, segundo dados da Eletros.
Klein, da Casas Bahia, diz que comercializa mensalmente cerca de 1.000 televisores preto e branco. Essas TVs -de 17 polegadas e importadas- custam em média R$ 150 na sua rede de lojas.
Para a Philips, a TV preto e branco ainda vai demorar muito para sair do mercado mundial. É que algumas indústrias conseguem fazer o produto na Ásia por US$ 40.
(FF)

Texto Anterior: Casal adquire seu primeiro aparelho em cores
Próximo Texto: Imagem e som puxam o setor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.