São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Euro-96 promove 'ciranda dos técnicos' nas seleções

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A "ciranda de técnicos", prática comum no futebol brasileiro, parece ter chegado à Europa. Das 16 seleções da Euro-96, 8 devem ter mudanças na comissão técnica após o torneio.
Até agora, três equipes já confirmaram a troca de treinador.
Dinamarca e Turquia não contarão mais com Richard Nielsen e Fatih Terim, respectivamente.
Nielsen, que comandou a equipe campeã européia de 92, interrompe um ciclo de seis anos na Dinamarca. Fatih Terim, que levou a Turquia à fase final da Euro-96, assinou contrato com o Galatasaray.
Terry Venables, técnico da Inglaterra, deixará o time mesmo se vencer a Eurocopa. Glenn Hoddle (ex-Chelsea) será seu substituto.
Ameaçados
Resultados negativos e críticas da imprensa colocam em risco o emprego de outros cinco técnicos.
Arrigo Sacchi foi execrado pelos jornais italianos e não tem mais clima para seguir com o time.
O português Artur Jorge, técnico da Suíça, já vinha sendo criticado antes do torneio. A eliminação do time deve ratificar sua saída.
Guus Hiddink, da Holanda, após a briga com o meia Davids e a derrota por 4 a 1 para a Inglaterra, é outro candidato a desempregado.
O russo Oleg Romantsev e o romeno Anghel Iordanescu também podem deixar seus cargos.
Apesar de boas campanhas na Euro-96, o croata Blazevic, o espanhol Clemente e o português Oliveira são criticados pela imprensa.

Texto Anterior: Grande campeão
Próximo Texto: São Paulo pretende contratar preparador; Telê Santana recebe oferta do Fluminense; Basquete olímpico faz amistosos hoje à noite; Carl Lewis obtém vaga no salto em distância
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.