São Paulo, domingo, 23 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirigente quer Cruz treinador no Brasil

ANDRÉ FONTENELLE
ENVIADO ESPECIAL A S.J. DO RIO PRETO

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) planeja criar um novo centro olímpico de treinamento em São José do Rio Preto (SP). E quer Joaquim Cruz e seu técnico, Luiz Alberto de Oliveira, como treinadores nesse centro.
A proposta surpreendeu Cruz e Oliveira, que moram em San Diego (EUA) e foram informados da idéia ontem, durante o Troféu Brasil. "Eu tenho opções", disse o campeão olímpico dos 800 m em Los Angeles-84.
Cruz, que já anunciou ser esta sua última temporada, pretende se tornar técnico. Já dá assistência a alguns atletas jovens. Mas afirma que não definiu onde vai morar após ter encerrado a carreira.
Oliveira estuda várias propostas. Tem um convite da Austrália, para treinar fundistas e meio-fundistas para os Jogos de Sydney-2000, e outro para ficar nos EUA.
O descobridor de Joaquim Cruz também pensa em trabalhar no Brasil, ao lado do pupilo. "Tem um projetinho que estou fazendo. Ainda tenho que falar com algumas pessoas. Vou para onde tiver melhores condições de trabalho", declara.
A idéia de levá-los para São José do Rio Preto é do presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo. "Luiz Alberto nasceu na cidade, e o Joaquim já tem experiência de treinamento", afirma.
O estádio Alberto Andaló possui a pista com o mesmo material do estádio Olímpico Centenário de Atlanta.
Com o apoio da prefeitura local e cerca de R$ 30 mil mensais, Gesta acredita que até o final do ano seja possível criar um centro um pouco menor que o existente em Manaus.

Texto Anterior: Em Liverpool
Próximo Texto: Ary Vidal retoma 'em silêncio' comando da seleção masculina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.