São Paulo, segunda-feira, 24 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França é favorita para ir à final

DA REPORTAGEM LOCAL

Se ingleses e alemães vão fazer uma semifinal imprevisível, o jogo entre França e República Tcheca, marcado para Manchester, tem claro favorito.
Os franceses não perdem há 27 partidas. A última derrota do time aconteceu em novembro de 93 (1 a 2 para a Bulgária), ainda nas eliminatórias para a Copa dos EUA.
Já a República Tcheca surpreendeu ao chegar às semifinais. Na primeira fase, a equipe eliminou os italianos, com uma vitória por 2 a 1. Ontem, nas quartas-de-final, superou a melhor seleção portuguesa dos últimos trinta anos.
A França ainda irá enfrentar um adversário muito desfalcado. Para a partida desta quarta-feira, a República Tcheca não terá Suchoparek, Kuka e Bejbl, que levaram o segundo cartão amarelo contra Portugal, e Latal, que foi expulso.
O único desfalque do time francês é o meia Karembeu, suspenso com dois cartões amarelos.
O favoritismo francês terá como adversária a tradição da República Tcheca em aprontar surpresas.
Em 76, o time venceu a Eurocopa, ainda como Tcheco-Eslováquia, superando as poderosas Alemanha e Holanda, então campeã e vice-campeã mundiais. Nas eliminatórias para a Euro-96, o time já havia ficado à frente da Holanda.

Texto Anterior: Inglaterra e Alemanha fazem 'final antecipada'
Próximo Texto: Alemanha quer revanche de 66
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.