São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 1996
Próximo Texto | Índice

Agilidade em excesso; Na moita; Simples demais; Mera coincidência; Máquina enferrujada; Choradeira; Despreocupado; Água mole; Coerência partidária; Lição do passado; Toque de caixa; Fora do tom; Casal 98; Censura prévia; Parceria oficial; Guerra nos ares; Visita à Folha

Agilidade em excesso
No Planalto e na Esplanada dos Ministérios, as autoridades não acreditam que seja crime passional a morte de PC Farias. Desconfiam da rapidez com que a polícia de Maceió divulgou uma versão pronta do assassinato.

Na moita
Com discrição, para não ferir suscetibilidades da polícia de Alagoas, a PF fará investigação paralela sobre a morte de PC.

Simples demais
Para membros do governo federal, a polícia de Maceió deveria ter tido mais cuidado ao falar da morte de PC, devido à importância do personagem e aos 121 inquéritos que o envolviam. Tudo se encaixou rápido demais.

Mera coincidência
É idêntica a versão das pessoas do circuito collorido em Maceió sobre a morte de PC. Dizem que foi crime passional e que ele estava prestes a deixar a namorada por uma mulher desquitada.

Máquina enferrujada
Stephanes diz que, desde 1975, o Ministério da Previdência não faz concurso para contratar médico-perito em acidente do trabalho. "Temos que fazer três milhões de avaliações por ano e não temos gente preparada."

Choradeira
Os quercistas do PMDB paulistano vão pedir a expulsão de Luiz Carlos Santos, que comandou o ataque governista à candidatura de João Leiva. Não vão conseguir. Querem constranger.

Despreocupado
Luiz Carlos Santos diz que é preciso ter um motivo para pedir expulsão. "O pessoal do Quércia é que está desrespeitando decisão partidária, que optou por apoiar o governo", ironiza.

Água mole
Leiva (PMDB) registra sua candidatura a prefeito hoje na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo. Pinotti, do grupo governista que se opõe aos quercistas, tem cinco dias para impugná-la.

Coerência partidária
Enquanto se matam em São Paulo, PSDB e PPB fazem um casamento em Florianópolis (SC). Os tucanos decidiram apoiar a pepebista Ângela Amin, que é candidata a prefeita.

Lição do passado
A proposta econômica preparada por Aloizio Mercadante, vice de Erundina (PT) em São Paulo, tenta estabelecer uma política de contato com o empresariado. Que desprezou a candidata quando ela foi prefeita.

Toque de caixa
O Planalto tem até sexta para tentar dificultar a apresentação de destaques em separado na Câmara. Vai jogar toda sua força nisso. Pelo regimento, o assunto não pode ser objeto da convocação extraordinária de julho.

Fora do tom
Pegou mal no Planalto a defesa que Gustavo Franco, diretor do Banco Central, fez das privatizações da Petrobrás e do Banco do Brasil. Quem sabe do assunto garante que FHC não pensa nisso.

Casal 98
Itamar Franco se filia ao PMDB em março. Palavra de Newton Cardoso, seu mais novo aliado. A dupla deu um passo arriscado em Belo Horizonte. Levou o partido a apoiar a candidatura Célio de Castro (PSB) a prefeito.

Censura prévia
Com expectativa de vida de Primeiro Mundo, segundo a ONU, Roraima mantém prática política atrasada. O governador Neudo Campos (PPB) mandou apreender a fita do programa de TV do PSDB, que iria ao ar hoje.

Parceria oficial
A Unicef dará assistência técnica a programas do Comunidade Solidária para crianças. Acerto feito ontem entre Ruth Cardoso e o representante da entidade no Brasil, Agop Kayayan.

Guerra nos ares
O PT paulista acusa o delegado-regional do Ministério da Comunicações, Eduardo Graziano, de fechar as "rádios comunitárias" ligadas ao partido. Ele diz que elas são ilegais e que também fechou rádios tucanas.

Visita à Folha
O cientista político norte-americano Thomas E. Skidmore visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço.

TIROTEIO
De José Aníbal (PSDB-SP), sobre Maluf, que chamou Serra de "mentiroso" e "pinóquio":
- O prefeito está irritado porque o Serra pôs o dedo em uma de suas feridas, que é a incompetência para resolver o problema do transporte de massa.

Próximo Texto: Sem exagerar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.