São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ibama diz que não vai exigir que Marinha reponha mata

DA SUCURSAL DO RIO

O superintendente regional do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Paulo Braga, disse que não vai mais exigir que a Marinha recomponha a vegetação da ilha do Boqueirão.
Braga esteve na ilha na sexta-feira passada. Ele afirmou não ter constatado a derrubada de Mata Atlântica, mas um trabalho "de movimentação de terra" de tratores sobre a área devastada há um ano pela explosão do paiol.
Dois dias antes, Braga dissera à Folha que a Marinha teria de recuperar o dano ambiental.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Minc (PT), criticou a posição de Braga. Minc disse que recorrerá à Justiça federal para conseguir a recomposição da área verde.
Minc, ambientalistas e jornalistas estiveram na ilha do Boqueirão após a explosão do paiol da Marinha, em 16 de julho passado. A explosão danificou dezenas de casas na Ilha do Governador (zona norte), que é vizinha.
Pelos cálculos de Minc e do ambientalista Sérgio Ricardo de Lima, coordenador da entidade Os Verdes e membro do Conema (Conselho Estadual de Meio Ambiente), pelo menos 50 mil m² de Mata Atlântica original foram desmatados recentemente.

Texto Anterior: Fogos ferem 462 em Cruz das Almas
Próximo Texto: Lojistas do shopping começam a depor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.