São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 1996
Texto Anterior | Índice

Maluf em Cannes

NELSON DE SÁ
ENVIADO ESPECIAL A CANNES

Se James Carville diz que ele é o maior especialista em marketing político no Brasil, alguma coisa Duda Mendonça deve conhecer.
Carville é o maior especialista no mundo, tendo feito Bill Clinton presidente.
Duda Mendonça ainda não fez presidente, mas reinventou Paulo Maluf.
Cingapura, PAS, Celso Pitta, nada seria possível sem ele. Mendonça é como um ministro de propaganda de Maluf -com direito a reunião semanal no gabinete.
É a maior prova de que o prefeito é, de fato, um competente administrador.
Duda Mendonça tanto fez que trouxe Paulo Maluf, em comercial, ao festival de publicidade de Cannes.
É um filme curto de serviço público, feito pela agência de Duda Mendonça, devidamente contratada pela Prefeitura de São Paulo.
O filme foi mostrado ontem no Palais des Festivals, para alguns aplausos. É a síntese da nova imagem de Maluf: politicamente correto, mas ainda agressivo, autoritário, ou firme, como prefere.
Contra o assédio sexual, o comercial mostra um tarado de ônibus que acaba, também ele, sendo alvo de ataque sexual. O filme já foi visto, meses atrás, no Brasil.
Segue o figurino de vender pelo impacto. A mesma estratégia que fez Celso Pitta surgir, para choque dos concorrentes, nos primeiros comerciais eleitorais. E vencer, em semanas, a barreira dos 10% de intenção de voto.
Mas Duda Mendonça não vence, ou não vende, sozinho. Ele exige conteúdo, até cria conteúdo, para dar a forma. Em entrevista a Juca Kfouri, semana passada na CNT:
- Não sou o que pode promover mudanças mas, junto com o candidato, posso fazer sugestões e influenciar.
Em especial na era dos comerciais, invadindo o intervalo das novelas:
- O comercial agora tem que ter alguma coisa de conteúdo, de consistência, sob pena de desvender.
E o negócio é vender.

Texto Anterior: Para petista, tucanos não apoiaram a proposta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.