São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz da PB libera detentos para passar dias de semana em casa

Presos terão de voltar à prisão no fim-de-semana

ADELSON BARBOSA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

O juiz das Execuções Penais de João Pessoa (PB), Hitler de Siqueira Campos Cantalice, 55, decidiu que, a partir da próxima segunda-feira, os 167 presos da Penitenciária de Segurança Média da cidade poderão deixar a penitenciária nos dias úteis, devendo retornar nos finais de semana e feriados.
Os presos terão que se apresentar à Justiça em João Pessoa e no interior durante a semana.
A decisão do juiz é por tempo indeterminado. Entre os beneficiados há presos condenados por assaltos e homicídios.
Segundo o juiz, os presos "estão recuperados". Cantalice afirmou que sua decisão "é inédita no mundo". Ele afirmou que os presos deram provas da recuperação durante os festejos juninos.
Todos eles foram liberados, na última quinta-feira, para passar as festas juninas em casa, e deveriam retornar às 18h de anteontem.
Segundo ele, os 166 presos se apresentaram aos juízes de suas cidades, enquanto estavam com seus parentes.
Enquanto estiverem em liberdade, eles não poderão andar armados, ingerir bebidas alcoólicas nem frequentar bares e casas de diversões. Também são obrigados a voltar para casa até 23h.
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da Paraíba, Afrânio Neves de Melo, disse que o juiz não pode liberar os presos "aleatoriamente". "Ele deveria fazer uma triagem e uma análise de cada preso".

Texto Anterior: Recurso pode render novo júri
Próximo Texto: Hosmany é transferido para BH e diz que está arrependido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.