São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Crianças são novo alvo de empresas Fibrasil quer faturar US$ 40 mi JACQUELINE LATTARI
Há três meses no mercado, a Fibrasil pretende produzir 1 milhão de peças por mês e faturar cerca de US$ 40 milhões por ano com sua linha infantil. "No Brasil, nenhuma empresa é líder nesse segmento", afirmou Gilson Chicatto, gerente de marketing da Fibrasil. Segundo Chicatto, a faixa de 3 a 14 anos representa 30% do consumo nacional de confecções e malharia. A Hering, empresa pioneira no trabalho de licenciamento de personagens, estima um faturamento de US$ 7 milhões na Fenit com sua linha de produtos infantis. Segundo Aroldo Daitx Valls, gerente de marketing, a empresa está traçando novas metas para o segmento de 2 a 14 anos, em função do crescimento do mercado. "Nossa linha de licenciamento, com os personagens Disney, tem tido muito sucesso. A concorrência nesse segmento é pequena." A Marisol registrou um aumento de vendas no setor infantil acima do normal, segundo Luiz Henrique Porto, gerente de marketing. "Não sabemos se é uma bolha de consumo ou uma tendência segura de crescimento", afirmou. 45ª Fenit e 30ª Fenatec - Hoje é o último dia, das 10h às 19h, no Anhembi. Para profissionais. Texto Anterior: Normas são necessárias Próximo Texto: Funcef investe em centro empresarial Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |