São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBS quer ganhar os mercados latinos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A CBS, gigante do setor de audiovisual americano, lançou-se ontem numa batalha contra a CNN e a NBC para conquistar os mercados da América Latina, anunciando a compra da cadeia de televisão Telenoticias, com base em Miami e que tem difusão por satélite para 22 países.
A Telenoticias era propriedade da cadeia hispana Telemundo, dos EUA, da agência de notícias Reuters, do grupo argentino Artear e do espanhol Antena 3.
A CBS é propriedade do grupo Westinghouse. Há algumas semanas a CNN anunciou um serviço noticioso ininterrupto em espanhol. A NBC já opera o Canal de Noticias, com difusão nos EUA, América Central e do Sul e sede em Charlotte, na Carolina do Norte.

Texto Anterior: A reforma agrária por meio da iniciativa privada
Próximo Texto: BID quer poder estatal na privatização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.